Quem sou eu

Minha foto
MEU QUERIDO, ENTRE E FIQUE BEM À VONTADE, O SENHOR JESUS SEMPRE TEM UMA PALAVRA PRA SUA VIDA...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A SALA DO BANQUETE



“levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor”
(Cantares de Salomão 2.4 )

A Sala do banquete era para aqueles que o Rei muito estimava. Para quem ele convidava.Para quem era especial para o Rei.

Entrava na sala do banquete quem aceitava o convite…

Hoje, nós temos o acesso á sala do banquete!

Então somos importantes? Para o Senhor sim! Deus viu algo em nós… Deus nos fez propriedade sua, e é aí que está a nossa importância para com ele.

No Salmo 4.3 diz: Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que lhe é querido; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.

Ninguém pode tocar em nós, ninguém vai nos machucar e ficar sem culpa. Porque o Senhor nos ama, e foi por esse amor que nos introduziu na sala do banquete!

Por que é necessário sentarmos com o Senhor á mesa e participarmos desse banquete? Porque quando chegamos das batalhas, chegamos com fome! Nosso dia a dia não é fácil, vivemos dias difíceis… Somos necessitados de todo alimento que há na mesa do Senhor. São esses alimentos que nos fortalece e nos renova… Encontramos o pão que é o Senhor Jesus, a água, a boa água que é sua palavra revelada; o vinho que é a presença e operação do Espírito Santo; o Leite que é o alimento forte…

Somos indignos, não merecemos, porém o Senhor nos leva á sala do banquete pelo seu Amor, pela sua misericórdia que não tem fim!

Podemos lembrar-nos da experiência do filho pródigo, que quando voltou arrependido, depois de ter pedido herança ao seu pai, embora este ainda estivesse vivo, e gastou tudo numa terra longe, chegou ao fundo do poço. Mas o Pai lhe recebeu com alegria, lhe deu vestes novas, sandálias, um anel. E encontrou um banquete… Para que aquele banquete acontecesse, morreu um animal, um bezerro cevado. Lucas 15.11-32.

Da mesma forma Deus deu o seu filho como sacrifício, por amor a nossas vidas. A Palavra nos diz que ele Amou o mundo de tal maneira que DEU o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna… João 3.16.

Por Amor de nossas vidas Deus deu o seu filho, ele não deu um animal, nem um objeto, ele deu seu único filho…

Quando o Espírito Santo nos trouxe a sala do banquete nós conhecemos o que antes nos era oculto. O que há de mais importante… O AMOR DE DEUS; o Estandarte!

Enquanto o amor neste mundo está frio… Casamentos sendo desfeitos, pai que se levanta contra filho e filho contra pai… E outros exemplos de falta de amor, Nos átrios do Senhor o amor prevalece… O Amor é forte!

O que nos faz permanecer na casa do pai, e retornar todos os dias é o Amor que temos em nós! O Amor que há aqui… Que nunca haja em nós tamanha ingratidão de abandonar a Casa do Pai! Quem nos separará do amor de Deus?

O homem não pode de forma alguma recusar o convite de estar na Sala do Banquete. Porque esse convite é muito importante! Quem convida é o Rei! Devemos estar com o Senhor, com os irmãos, onde há comunhão, onde há banquete e fartura!

Porque é na sala do banquete que Deus se revela a nós, todos os dias há um banquete, porque todos os dias o Senhor nos faz renascer, todos os dias o Senhor nos liberta das angustias da alma.

A Sala do banquete é um lugar de comunhão com o Espírito Santo. Onde Deus revela seu amor para com o homem. O seu estandarte, a bandeira que identifica uma nação!

O nosso estandarte, o que nos identifica e nos separa do pecado, é o AMOR DE DEUS!


Um comentário: